Proteção Integral Para O Corretor De Imóveis

Criado especialmente para proteger o Corretor de Imóveis contra os principais riscos da profissão, o RC Profissional Corretor de Imóveis é um produto completo para assegurar a sua vida profissional e, consequentemente, pessoal.

Conheça as coberturas e serviços‎ do Seguro de Responsabilidade Civil para o Corretor de Imóveis.

Despesa de defesa

O Seguro pagará os honorários advocatícios, laudos periciais, depósitos recursais, sucumbências e demais despesas necessárias do processo de defesa nas esferas Cível, Administrativa e Criminal.

Acordo judicial ou extra judicial

Existindo a possibilidade um acordo judicial ou extrajudicial para encerrar o litígio causado pela prestação de serviços profissionais do segurado, o seguro pagará o acordo diretamente ao terceiro reclamante, limitado ao valor da cobertura contratada e com prévio consentimento da seguradora na hora da definição do valor acordado.

Condenação judicial

Caso o segurado seja condenado judicialmente, por decisão judicial transitado em julgado ou decisão final proferida por tribunal arbitral, ou seja, sem a possibilidade de recorrer da decisão, as indenizações a título de dano material ou moral serão integralmente pagas até o limite máximo de indenização contratado.

Ressarcimentos

Se o segurado for Notificado ou tomar conhecimento de algum fato causado pela prestação dos serviços profissionais, que possam acarretar uma reclamação futura por parte do Terceiro, o segurado poderá acionar o seguro e caracterizada a cobertura, o ressarcimento é feito sem a necessidade de ação judicial ou mesmo reclamação formal.

Mediação

Caso seja necessária a contratação de um mediador como medida alternativa para concordância a respeito do Pedido de Ressarcimento feito pelo Terceiro, a cobertura pagará as despesas necessárias, bem como os demais custos do processo de mediação.

Danos à reputação

Caso o segurado sofra um dano à sua reputação decorrente da sua prestação de serviço profissional, o seguro cobrirá as despesas necessárias para assessoria de imprensa e assessoria de reabilitação de imagem, para a preservação da reputação do segurado.

Custas emergenciais

Caso o segurado tenha que fazer qualquer tipo de contratação ou pagamento de forma intempestiva com o intuito de mitigar ou minorar os possíveis impactos de um sinistro e que não haja tempo hábil de comunicar a seguradora, a seguradora fará o devido reembolso de tais despesas.

Calúnia, injúria e difamação

Caso algum terceiro entenda que o Segurado praticou algum ato de calúnia, injúria ou difamação de forma involuntária durante a prestação de seus serviços, o seguro cobrirá as despesas de defesa para este tipo de situação, bem como fará o pagamento da indenização, caso seja necessário.

Danos a documentos de clientes

Caso ocorra algum dano aos documentos de clientes sob responsabilidade do segurado, o seguro fará o ressarcimento de todos os custos para recomposição e eventuais prejuízos reclamados, inclusive para extravio, furto ou roubo.

Atos desonestos de colaboradores

Caso algum colaborador, até mesmo de forma intencional ou desonesta, possa prejudicar o segurado, gerando responsabilidades e obrigações de reparação a um terceiro, o seguro pode ser acionado e os ressarcimentos serão cobertos pela apólice.

Erros de avaliação de bens

Caso o segurado seja responsabilizado por erros de avaliação, desde que sejam realizadas por profissionais legalmente habilitados, o seguro cobrirá eventuais despesas de defesa e as respectivas indenizações.

Administração de unidade de imóveis locados

Caso o segurado, tendo celebrado junto ao proprietário de Imóvel um Contrato de Prestação de Serviços de Administração de Unidade locada e venha sofrer uma reclamação de danos profissionais por parte de seu cliente, as indenizações a de dano material ou moral serão integralmente pagas pela apólice.

Postagens Recentes

  • Sem categoria

Tire Todas As Suas Dúvidas Sobre A Associação De Proteção Veicular

Ter um veículo sem seguro é colocar em risco 100% do seu dinheiro investido na…

  • Sem categoria

Em dúvida sobre as diferenças entre Seguro e Proteção Veicular?

As diferenças entre a proteção veicular e o seguro são muitas. A iniciar pela importância…